sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fotos, fotos e mais fotos

Resolvi tirar umas quantas fotos a trabalho que já tenho realizado, não são as melhores fotos, mas depois scano tudo e já fica melhor.



bem esta é a escala em pontilhismo de 0 até 10.

Esta bela pena de perdiz e esta casca de ovo, também foram feitas no inicio do curso.



Aqui temos o esqueleto de um Parus ater, ou chapicarvoeiro, para melhor entender a estrutura formal de um passaro.Aqui apresento 2 técnicas diferentes de o fazer.







Este Parus ater, ou chapim carvoeiro, surgiu depois de tentar desenhar um passaro sem saber a sua anatomia, ou seja era um passaro completamente irreal(referente a outro desenho que já não tenho comigo), e então comecei por estudar a sua anatomia e acabei por produzir este trabalho, um estudo a grafite.






Depois de ter estudado a parte esquelética, passei para a parte das camadas de penas, e estudar a forma como elas se encaixam umas nas outras quando se fecham e a maneira como ficam sobrepostas, ou não, quando se abrem.






Mais um bom exemplo de como as penas da asa se dispõem quando aberta.



Um "work in progress",que vem da imagem que está em baixo, que é lapis de cor sobre papel, era um estudo prévio para fazer este que é lápis de cor sobre poliester. Hoje por acaso dei-lhe um grande avanço.










Sem comentários:

Enviar um comentário